Participamos do

Bolsonaro: Temos garantia da segurança energética até final do ano

20:38 | Abr. 07, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dia depois de o governo confirmar o fim da bandeira escassez hídrica na conta de luz a partir de 16 de abril, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 7, que o Brasil tem garantia de segurança energética até o final do ano.

"Nós podemos, com segurança, agora retirar a bandeira de escassez hídrica, que vai repercutir em economia de aproximadamente 20% na conta de luz. Temos garantia da segurança energética até final do ano", afirmou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais.

No entanto, como mostrou o Broadcast/Estadão, a redução na conta de luz tende a ser bem menor: cerca de 6%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bolsonaro ainda criticou a ideia ventilada mais cedo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário nas eleições deste ano e líder nas pesquisas de intenção de voto, de congelar preços para controlar a inflação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar