José Carlos Oliveira é o novo ministro do Trabalho e Previdência

A solenidade de posse foi realizada nesta quinta-feira, 31, em Brasília

José Carlos Oliveira assinou nesta quinta-feira, 31, o termo de posse como Ministro do Trabalho e Previdência (MTP) em solenidade no Palácio do Planalto. Ele, que desde novembro de 2021 era presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), assume o cargo no lugar de Onyx Lorenzoni, que deixa o cargo para disputar as eleições. Oliveira é servidor de carreira do INSS desde 1985.

Além de Onyx, outros oito ministros deixam o governo para disputar as eleições deste ano. São eles: Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos; Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura; Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; Tereza Cristina, da Agricultura; Flávia Arruda, da Secretaria de Governo; João Roma, da Cidadania e Gilson Machado, do Turismo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, em São Paulo (SP), Oliveira ocupou o cargo de diretor de Benefícios antes de assumir a Presidência do Instituto, em novembro de 2021. Anteriormente, atuou como superintendente do INSS em São Paulo, de agosto de 2016 a maio 2021, e acumulou experiências como gerente-executivo do INSS, também em São Paulo.

Ingressou no órgão por meio de concurso público, em julho de 1985. Iniciou a carreira no extinto Instituto Nacional de Previdência Social – INPS, que deu origem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 1990. Ocupou vários cargos de gestão dentro do Instituto, atuando sempre com foco no atendimento eficiente ao cidadão.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jose carlos oliveira novo ministro do trabalho inss mudanças ministérios eleicoes 2022 governo federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar