Carga de energia no sistema elétrico nacional sobe 1,1% em fevereiro
No acumulado dos últimos 12 meses (março de 2021 a fevereiro de 2022), a carga do Sistema Interligado Nacional teve variação positiva de 3,7%
A carga de energia no Brasil subiu 1,1% em fevereiro deste ano, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), na comparação com fevereiro de 2021, chegando a 73.771 megawatts (MW) médios de volume total, no Sistema Interligado Nacional (SIN).
Já na comparação com o mês de janeiro deste ano, o aumento foi de 2,1%. No acumulado dos últimos 12 meses (março de 2021 a fevereiro de 2022), a carga do Sistema Interligado Nacional teve variação positiva de 3,7%, na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
- Confira mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
- Assista ao noticiário econômico nacional no Economia na Real no Youtube do O POVO
- Veja dicas rápidas e práticas sobre Educação Financeira no Dei Valor no Youtube e também no TikTok do O POVO
O ONS informou também que todos os quatro subsistemas que compõem o SIN tiveram variação positiva em fevereiro de 2022. O subsistema Sul teve a maior expansão, com 13.660 MW médios, alta de 3,5% em comparação com fevereiro de 2021. Na sequência, veio o subsistema Nordeste, com aumento de 0,7% e 11.806 MW médios. Por sua vez, o subsistema Norte teve elevação de 0,6% e 5.764 MW médios. O menor aumento percentual se deu no subsistema Sudeste/Centro-Oeste apresentou alta de 0,5%, com 42.541 MW médios.
De acordo com o relatório do ONS, influenciaram nos percentuais atuais, o maior número de dias úteis em relação a fevereiro do ano anterior e as altas temperaturas observadas em todo o País nas últimas semanas de fevereiro, com destaque para as regiões Sudeste/Centro-Oeste e Sul, que causaram um aumento significativo do uso de aparelhos de refrigeração.
Por outo lado, a desaceleração de segmentos da economia já tem se refletido diretamente na carga de energia em 2022, aponta o ONS.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente