Segunda fase do programa de microcrédito poderá chegar a até R$ 4 mil, diz Onyx

Sem oferecer detalhes, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira, 17, a segunda fase do programa de microcrédito lançado nesta data pelo governo poderá chegar a até R$ 4 mil. "A segunda fase do programa de microcrédito simplificado digital será o microcrédito investimento, que poderá chegar até 4 mil reais para, por exemplo, comprar equipamento de beleza", disse o ministro em cerimônia de lançamento do Programa Renda e Oportunidade, no Palácio do Planalto.

Onyx também disse que o Brasil deve gerar neste ano de 1,5 milhão a 2 milhões de empregos com carteira assinada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O Programa de Renda e Oportunidade conjuga caminho para chegar no emprego de carteira assinada", afirmou o ministro. "O nosso Brasil é o país da América Latina que tem o menor grau de informalidade".

O ministro reforçou que a liberação de recursos do FGTS anunciada nesta quinta pelo Executivo não prejudica o programa Casa Verde e Amarela e que o aumento do limite do consignado também valerá para beneficiários do BPC. "Todas as pessoas do Auxílio Brasil poderão fazer consignado com taxas de juros pequenas", acrescentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus crise medidas Renda e Oportunidade Onyx

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar