Cearenses devem receber primeira entrega do Vale Gás Social deste ano na próxima semana

Auxílio criado durante pandemia virou política pública permanente e atende famílias em situação de vulnerabilidade social

Os prefeitos dos 184 municípios cearenses receberão, nos próximos dias 14 e 15 de março, a primeira entrega do Vale Gás Social deste ano, que deverá beneficiar mais de 209 mil pessoas em todo Estado.
A entrega será realizada na sede da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), órgão responsável pela execução do programa.


Com o tíquete em mãos, a família tem direito a uma recarga no botijão de gás. “Este benefício não representa só a recarga gratuita do botijão de gás três vezes por ano, mas significa comida no prato de centenas de famílias cearenses e, sobretudo, o compromisso deste Governo com o nosso povo”, destaca, em nota do Governo, Socorro França, titular da SPS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Estão aptas a receber o Vale Gás Social as famílias que já recebem o cartão Mais Infância, beneficiários do Auxílio Brasil com renda per capta igual ou inferior a R$150.00 e as famílias dos jovens inscritos no programa Virando o Jogo.


O Vale Gás Social foi criado pelo Governo do Estado em 2020, como uma das medidas para diminuir os impactos das restrições causadas pela pandemia do Covid-19. No entanto, o programa virou política pública permanente e atende famílias vulneráveis socialmente com a recarga do botijão de gás três vezes por ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vale gás ceará prefeituras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar