Eletrobras: assembleia condiciona desestatização à manutenção de programas sociais
A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Eletrobras aprovou o quarto item da pauta sobre a desestatização da Eletrobras, que condiciona a venda à manutenção de programas sociais, como a revitalização dos recursos hídricos das bacias do Rio São Francisco e do Rio Parnaíba.
A gestão do programa poderá ser feita diretamente pela Eletrobras ou, indiretamente, por meio de sua subsidiária Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), ou ainda por unidades do Exército brasileiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Também foi aprovada a redução estrutural de custos de geração de energia na Amazônia Legal e para navegabilidade do Rio Madeira e do Rio Tocantins, diretamente pela Eletrobras ou, indiretamente, por meio de sua subsidiária Eletronorte.
Foi aprovado, ainda, a revitalização dos recursos hídricos das bacias hidrográficas na área de influência dos reservatórios das usinas hidrelétricas de Furnas.
Foram 202.637.933 votos (ações) a favor e 14.008 contra, com uma alto índice de abstenção, de 884.437.126 votos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente