Participamos do

Bolsonaro diz que inflação 'normal' no Brasil é na casa de 4,5%

20:31 | Fev. 10, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 10, que a inflação "normal" no Brasil é na casa de 4,5%. "A inflação, pelo que subiu, foi maior do que o nosso normal, que é na casa de 4,5%. Chegou a 10%", declarou o chefe do Executivo em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou a maior alta da inflação para janeiro nos últimos seis anos - o IPCA bateu 10,38% no acumulado de 12 meses.

Durante a live, Bolsonaro voltou a jogar a culpa da inflação nas medidas de combate à pandemia adotadas por governadores e prefeitos. Ao lado do presidente, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, citou a alta da inflação americana para dizer que o fenômeno é global.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos mostrou hoje salto anual de 7,5% em janeiro, o maior desde fevereiro de 1982 e acima da projeção de alta de 7,2%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags