Silvana Parente é a nova presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará

Entidade terá ainda Desirée Mota como vice-presidente. Eleição e posse ocorreram nessa segunda-feira, 10

A nova presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) será a doutora em Economia pela Universidade de Madrid, Silvana Parente. A eleição foi realizada nessa segunda-feira, 10. A vice-presidente será Desirée Mota. A posse foi realizada ainda ontem na sede do Corecon-CE. O mandato dura até o fim do ano.

A presidente eleita destacou a intenção de que a instituição contribua com o debate das políticas econômicas e de desenvolvimento, nos âmbitos estadual e nacional. Há ainda o plano de desenvolver um programa de educação financeira para a população em geral e estudantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Temos como prioridade à frente do Corecon-CE, a aproximação com as universidades, economistas e estudantes dos cursos de Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Finanças e Economia Ecológica, que são as profissões filiadas ao CORECON."

Currículo

Silvana Parente é doutora em economia pela Universidade de Madrid, mestre em economia Rural pela UFC, especialista em desenvolvimento urbano e regional pelo MIT-USA e especialista em microfinanças pela Universidade de Harvard.

Foi funcionária do Banco do Nordeste por 24 anos, tendo ocupado os cargos de chefia do Etene, do Departamento Rural e do gabinete da presidência, tendo coordenado a implantação do Programa de Microcrédito Crediamigo. Foi diretora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano-IADH. Na gestão pública foi secretária-executiva do Ministério da Integração Nacional e Secretária de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará. Atualmente é diretora de Economia Popular e Solidária da ADECE-Agencia de desenvolvimento do Ceará e coordenadora do Programa Ceará Credi.

Aprenda formas de organizar as finanças para 2022 | Dei Valor

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corecon silvana parente nova presidente corecon ceará corecon ceará silvana parente corecon silvana parente corecon desiree rocha conselho regional de economia economia empresas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar