Servidores de Fortaleza terão reajuste de 11%, diz Sarto

Decisão foi anunciada nesta terça-feira, 14, após reunião com representantes dos funcionários públicos

Os servidores do Município de Fortaleza terão um reajuste de 11% a partir de 2022, segundo prometeu o prefeito José Sarto. A informação foi dada com exclusividade pelo colunista Carlos Mazza, do O POVO.

Ainda segundo a publicação de Mazza, o reajuste não virá todo de uma vez no início de 2022. O salário dos servidores será ajustado três vezes ao longo do próximo ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro será em fevereiro, quando o percentual de ajute será de 4%. Seis meses depois, em agosto, uma nova alteração: para 4%. E, por fim, em dezembro, um reajuste de 3%.

Todos, no entanto, devem ser retroativos. Ou seja, quando alterado, o servidor recebe a quantia referente aos meses em que não houve a alta do salário.

No total, o aumento no salário dos servidores deve representar um aumento de R$ 500 milhões na folha anual de pagamento do Município.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

reajuste servidor fortaleza reajuste 11 servidor reajuste servidor sarto reajuste sarto economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar