Tesouro: Curva de juros em novembro tem vencimentos mais curtos ainda voláteis

O coordenador-geral de Operações da Dívida Pública, Luis Felipe Vital, avaliou nesta quarta, 24, que a curva de juros tem apresentado uma volatilidade bem menor em novembro do que a observada em outubro.

"A curva de juros em novembro tem vencimentos mais curtos ainda voláteis, mas em um nível de volatilidade bastante inferior ao visto no mês passado. E observamos queda nos juros de longo prazo em novembro com avanço das discussões sobre a PEC dos Precatórios", apontou. "A estabilidade de mercados em novembro permitiu voltarmos à nossa estratégia de financiamento. Gradualmente o Tesouro tem voltado à normalidade", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vital disse ainda que o cenário externo em novembro é bem mais positivo para os países emergentes. "O ritmo de retirada de estímulos pelo FED veio em linha com o esperado pelo mercado e os emergentes estão com percepção de risco menor, incluindo Brasil", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TESOURO/DÍVIDA PÚBLICA/OUTUBRO/CURVA DE JUROS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar