Santander inaugura sua primeira agência em Tauá

Esta é a 42ª unidade física do banco no Ceará. A projeção é ampliar a rede física no Estado em 84,6%, em relação a quantidade de unidades que existiam em 2019

O Santander inaugura nesta quarta-feira, 20, a sua primeira agência no município de Tauá, na região do sertão dos Inhamuns, no Ceará. A cidade que concentra cerca de 35% da produção de ovinos e caprinos do Ceará é uma das referências da região Nordeste nesse segmento. A inauguração faz parte dos planos de expansão da rede física do banco que prevê crescimento de 84,6% em número de lojas no Estado, em relação a 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta é a 42ª agência do Santander no Estado. A unidade fica localizada na Rua Farmacêutica Nenem Borges, nº 418, Centro. 

Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil, explica que a loja será mais um alicerce para impulsionar o desenvolvimento econômico no município. 

“A criação e consumo de derivados da produção de ovinos e caprinos é uma cultura bastante característica do nosso interior do Nordeste. É um privilégio para o Santander chegar a uma cidade referência no assunto no Ceará, estado no qual estamos em uma franca expansão da nossa rede e encerraremos 2021 com um crescimento de 84,6% em relação a 2019”.

Além do crescente protagonismo da indústria da ovinocaprinocultura, a instituição mira em outros potenciais econômicos do município, como comércio e setor de serviços, além da agricultura, com plantação de milho, feijão e diversas hortaliças, e da indústria de calçados.

“Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para aqueles pequenos empreendedores, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, salienta Paulo César.

A instituição informa ainda que a  agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos.

Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Economia expansao agencias fisicas Ceara santander agencia Taua agencias bancarias credito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar