Sem estoque Ambev, supermercados do Ceará vão vender cerveja até 8% mais cara

Outras cervejarias devem acompanhar a tendência de aumento, mas os estabelecimentos ainda não foram comunicados pelas marcas concorrentes

A alta no preço das cervejas da Ambev de 6% a 8% a partir de segunda-feira, 4 de outubro, será integralmente repassada ao consumidor nos supermercados do Ceará. Além disso, as outras cervejarias devem acompanhar a tendência de aumento, mas os estabelecimentos ainda não foram comunicados pelas marcas concorrentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A afirmação é de Nidovando Pinheiro, presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Ele diz que chegou a informação do reajuste da empresa no valor dos produtos e detalha que, como a cervejaria não consegue entregar toda a necessidade que o varejo cearense precisa, não existe estoque e não há como segurar o preço. 

"Assim que as unidades à venda acabarem, o preço vai ser reajustado". Ele disse que a falta de algumas ou quase todas as bebidas Ambev acontecem no Estado.

"Geralmente, acontece quase todos os itens, mas principalmente as especiais, como as puro malte", diz, acrescentando que é uma escassez constante e que os supermercados têm tido dificuldade para trabalhar com a Ambev por conta disso.

Dentre os motivos, detalha que a Ambev comunicou que no período da pandemia tiveram de parar toda a cadeia produtiva e desde que voltaram ainda não conseguiram botar em dia a parte de produção. Além disso, neste período, houve acréscimo do consumo da bebida.

Veja as marcas vendidas pela Ambev

  1. Adriática
  2. Andes
  3. Antarctica
  4. Beck's
  5. Berrió do Piauí
  6. Bohemia
  7. Brahma
  8. Budweiser
  9. Caracu
  10. Cervejaria Colorado
  11. Corona
  12. Esmera de Goiás
  13. Franziskaner
  14. Goose Island
  15. Hoegaarden
  16. Kona
  17. Leffe
  18. Legítima
  19. Magnífica do Maranhão
  20. Michelob Ultra
  21. Modelo
  22. Nossa
  23. Original
  24. Patagonia
  25. Polar
  26. Serramalte
  27. Serrana
  28. Skol
  29. Spaten
  30. Stella Artois
  31. Três Fidalgas
  32. Wäls
  33. Chopp Brahma
  34. Chopp Brahma Black

Com informações do repórter especial Armando de Oliveira Lima

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

alta preco cervejas cerveja ambev aumento preco cerveja ambev supermercado supermercado alta preco cerveja cerveja cera aumento cerveja fortaleza aumento economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar