Enel X vai construir usinas solares para o Bradesco no CE, RJ e GO

As plantas serão responsáveis por gerar energia para mais de 300 agências do banco nos três estados

A Enel X , braço de inovação da distribuidora de energia, firmou contrato com o Bradesco para o desenvolvimento e construção de nove usinas fotovoltaicas de geração distribuída no Ceará, Rio de Janeiro e Goiás. As plantas, com capacidade de 11 MWpm, serão responsáveis por gerar energia para mais de 300 agências do banco nos três estados.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Ceará, as placas estão sendo instaladas nas agências do município de Quixeré. Em Goiás, será em Buriti Alegre. E no Rio de Janeiro, em  Seropédica e Campos dos Goytacazes. Ao todo, serão 18.550 painéis solares, distribuídos em uma área total de 246.431 metros quadrados.

A previsão é que as usinas iniciem as operações em junho de 2022. O contrato tem prazo de duração de 10 anos, com possibilidade de prorrogação do prazo contratual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia geracao distribuida enelx enelx bradesco placas solares agencias bradesco ceara energia solar geracao distribuida ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar