Correção: VCI Hard Rock patrocina show de Dire Straits para janeiro de 2022

O show com a banda Dire Straits estava previsto inicialmente para abril de 2020, mas foi adiado pela pandemia

Atualizado às 11h30min para corrigir informação sobre a Europe

A VCI, incorporadora do Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, trará o show da banda Dire Straits Legacy em 28 de janeiro de 2022. O evento foi marcado originalmente para abril de 2020, mas foi adiado duas vezes por causa da pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A incorporadora deve ainda confirmar nesta semana mais um mega show, desta vez exclusivo para os clientes que compraram fração do Hard Rock Hotel, com a banda Europe, autora do maior hit da história do rock, a música “The Final Countdown” (a última contagem regressiva, em português), que marcará o início de uma contagem regressiva para a inauguração do complexo hoteleiro na praia de Lagoinha.

A banda Dires Straits Legacy reúne os integrantes originais dos Dires Straits Phil Pharmer, Alan Clark e Steve Ferrone, e performa nos palcos mundiais levando os principais hits do grupo, como “Sultans of Swings” e “Money for Nothing”, que marcaram o rock’n roll mundial.

Em maio, o Residence Club at the Hard Rock Hotel anunciou ainda que a entrega da primeira fase das obras civis iniciará ainda no fim deste ano e revelou que a principal piscina do resort terá música embaixo d'água. O equipamento aquático fica bem em frente ao complexo, com vista para a praia.

Será um sistema de som subaquático, com extensão da música ambiente embaixo d’água. Assim, o hóspede continua ouvindo a música durante os mergulhos.

Infraestrutura hoteleira

O Hard Rock Hotel Fortaleza será o primeiro dos oito resorts Hard Rock no Brasil. Este terá heliponto, 46 elevadores e energia suficiente para 30 mil habitantes, devido ao uso de tecnologias.

Além deste equipamento, a rede hoteleira norte-americana já constrói o Ilha do Sol, no norte do Paraná, e o de São Paulo, na avenida Paulista. Também investirá em um em Campos do Jordão, em Foz do Iguaçu, em Natal, Recife e no Hard Rock Hotel Jeri. Ao todo, o Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 6 bilhões.

Conheça a estrutura em Lagoinha

Segundo a VCI SA, o complexo em Lagoinha, por exemplo, possui mais de 180 mil m² de área, com cerca de 700m de frente, “pé na areia”, com áreas para eventos internos e externos, arena de shows, dois complexos aquáticos, cinco restaurantes de marcas exclusivas, quadras esportivas e lounges com bares.

Ainda tem lojas da Rock Shop, Rock Spa, área para kids e teens (Roxity Kids Club), estúdio de gravação, além de heliponto homologado para agilizar o traslado do Aeroporto de Fortaleza para o resort a 100 km da Capital.

Em quesito de sustentabilidade, contará com placas de energia solar e iluminação do tipo LED, detalhando chegar a até 80% de economia ante iluminação incandescente. Conforme a VCI, o empreendimento terá 46 elevadores e tem consumo equivalente a uma cidade de 30 mil habitantes devido ao investimento em tecnologias.

Na construção, que envolve mais de 1.800 km de cabeamentos, 10 km de tubulões subterrâneos, 6 mil betoneiras de concreto, a empresa desenvolve estação própria de tratamento de esgoto, compostagem e reciclagem de resíduos orgânicos.

Sobre as estratégias de biossegurança, os quartos terão luz ultravioleta para esterilização. E seguindo uma tendência norte-americana e europeia, os hotéis da rede também irão oferecer ao hóspede a opção de desinfecção do apartamento todos os dias. Na área comum, os elevadores, por exemplo, serão higienizados a cada hora.

Já na área dos apartamentos, a marca divulga que todos os hotéis serão entregues mobiliados, decorados e equipados padrão hospedagem de luxo. "Ressalte-se que a mobília, tanto dos apartamentos do prédio principal, quanto das mansões à beira mar e das townhouses - construções características dos Estados Unidos, têm sua atualização prevista a cada cinco anos, de acordo com os padrões da marca", informa a VCI SA.

Na decoração, já são características, em todo o mundo, as memorabílias, itens do acervo de artistas da música mundial. Serão mais de 300 objetos, como uma guitarra do Bon Jovi, vestidos da Shakira e da Rihanna, e uma bateria dos Guns N’ Roses.

O transporte desses itens para o Brasil gira em torno de R$ 6,5 milhões, tendo em vista o custo do seguro dos itens, bem como a logística, montagem de cases e instalação de segurança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hard rock hotel hard rock hard rock hotel fortaleza lagoinha praia lagoinha dire straits europe shows ceara economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar