Vendas no varejo nos EUA têm alta inesperada de 0,7% em agosto ante julho

As vendas no varejo dos Estados Unidos cresceram 0,7% em agosto ante julho, para US$ 618,7 bilhões, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta quinta-feira, 16, pelo Departamento do Comércio. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda de 0,8% nas vendas do último mês.

Excluindo-se automóveis, as vendas no setor varejista americano tiveram expansão de 1,8% no confronto mensal de agosto. Neste caso, a projeção era de acréscimo de 0,1%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já os dados de julho ante junho foram revisados, mostrando queda de 1,8% nas vendas totais e declínio de 1% no resultado sem automóveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA VAREJO VENDAS AGOSTO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar