Nubank insere 1,5 milhão de pessoas do Nordeste no sistema bancário, diz pesquisa

O estudo da BSD Consulting mostra que 2,6% da população da Região ingressou no sistema bancário por meio da instituição financeira

Pesquisa da BSD Consulting aponta que o Nubank foi a porta de entrada para o sistema bancário para em torno de 3,8 milhões de pessoas. Acontece que, destas, 1,5 milhão eram do Nordeste. Ou seja, 39% deste universo dos ex-desbancarizados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dados mostram que 27% dos brasileiros residem no Nordeste e, dessa forma, 2,6% da população da Região ingressou no sistema bancário por meio da instituição financeira.

A pesquisa foi realizada pela consultoria independente BSD Consulting no primeiro semestre de 2021, quando a base do Nubank era de 35 milhões de clientes. O estudo mostra o desempenho da fintech em relação à inclusão financeira. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nubank sistema bancario nordeste nubank nordeste acesso a sistema financeiro economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar