Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prévia do PIB aponta crescimento de 3,41% da economia do Ceará em 2021

O dado é referente ao Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), divulgado nesta quinta-feira, 19, pelo Banco Central

A prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará mostra que a economia cearense apresenta crescimento em todos os cenários de comparação, inclusive com salto de 3,41% no primeiro semestre (janeiro a junho) deste ano. 

O dado é referente ao Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), divulgado nesta quinta-feira, 19, pelo Banco Central.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Considerando a passagem de maio para junho, no resultado dessazonalizado, sem os efeitos das variações sazonais, a prévia do PIB cearense teve salto de 2,20%. Já de abril a junho ante janeiro a março deste ano, houve estabilidade de 0,54%.

No dado observado, ou seja, com impacto das sazonalidades, junho foi mês de crescimento da economia do Estado, com alta de 6,05% frente a igual período do ano passado.

Em relação ao trimestre abril a junho de 2020, o salto foi de 7,12%, enquanto que, nos últimos 12 meses (junho de 2020 a junho de 2021) a atividade econômica do Ceará avançou 1,36%.

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar