Fortaleza Liquida 2021 terá 5 mil lojas, sorteio de carro, caminhão de prêmios, TVs e parcelamento do ICMS

Medida promocional irá realizar sorteios que incluem um Corolla Cross 0km, um caminhão repleto de prêmios e ainda 5 TVs de 43 polegadas

Ação de promoções no comércio Fortaleza Liquida de 2021, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital, ocorrerá entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro envolvendo 5 mil unidades comerciais de Fortaleza e Região Metropolitana. Os descontos irão variar de acordo o lojistas e podem ser de até 70%.

A medida promocional irá realizar sorteios que incluem um Corolla Cross 0km, um caminhão repleto de prêmios e ainda 5 TVs de 43 polegadas. Além de lojas de rua, todas as unidades comerciais dentro de shopping centers de Fortaleza estão participando da ação promocional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Uma liquidação de verdade", conforme define Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza. 

Foco da movimentação é aquecer o comércio local para as próximas datas comemorativas e renovar o restante dos estoques não vendidos nas principais datas para o varejo no primeiro semestre do ano, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. 

Assis celebra a 12ª edição do evento e pontua que medida não será benéfica apenas para o varejo do Estado, mas também para manutenção de empregos mediante estímulo ao setor. 

"Poderemos garantir a continuidade desses postos de trabalho e capitalizar nossos lojistas para o fim do ano e fazer a economia voltar a girar", afirma. O representante do varejo pontua ainda que o setor está com "grandes expectativas" para o fluxo de vendas registrado na ação deste ano.

Para Assis, o resultado deve dar continuidade ao crescimento registrado no Dia dos Pais e expressar um "ótimo panorama do que podemos esperar das vendas de fim de ano".

O cálculo de estimativas, segundo ele, ainda não é possível, mas ao ser questionado sobre o montante que ação deve movimentar voltou a frisar que a expectativa "é muito positiva". 

Com foco no estímulo à participação no evento, por meio de uma parceria com o Governo Estadual, lojistas que integrem ação Fortaleza Liquida terão condições de parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

"Poderão efetuar o recolhimento do ICMS relativo a fatos geradores ocorridos no período de setembro de 2021 em três parcelas mensais, iguais e sucessivas, com vencimento em 20 de outubro de 2021, 22 de novembro de 2021 e 20 de dezembro de 2021, respectivamente", detalha decisão do Poder Executivo do Estado que viabiliza medida. 

Os lojistas, para usufruir do benefícios, devem aderir a campanha Fortaleza Liquida 2021 de forma "explícita", conforme regulamentação da medida publicada no Diário Oficial do Estado. Ainda de acordo o documento, será de responsabilidade da CDL o envio da relação completa de participantes da campanha para a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) até o dia 10 de setembro. 

Somente terão direito ao parcelamento do ICMS, varejistas registrados apenas como "atividade econômica de comércio varejista", regularmente inscritos no Cadastro Geral da Fazenda (CGF). Assim, a relação de participantes deverá conter o número de inscrição do contribuinte no CGF, sua razão social, e nome de fantasia do estabelecimento, ficando vedada qualquer alteração posterior.

Como se inscrever e participar dos sorteios do Fortaleza Liquida 2021?

>> Ao realizar as compras entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, o consumidor deve perguntar se o estabelecimento participa da ação;

>> Nas lojas que integram a campanha, a cada R$ 50 em compras, o consumidor ganhará um cupom para concorrer aos prêmios;

>> Caso o pagamento seja feito com cartão de bandeira MasterCard, o cliente receberá um cupom adicional; O mesmo vale para pagamentos com cartão feitos em maquinetas da Rede ou Rede Pop. Assim, caso os três requisitos sejam cumpridos, o cliente poderá receber até 3 cupons com R$ 50 em compras. 

>> Após o recebimento dos cupons, os interessados em concorrer aos sorteios do Fortaleza Liquida 2021 devem acessar o site da CDL de Fortaleza e realizar o cadastro de cada um dos tickets recebidos para então participar dos sorteios. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FORTALEZA LIQUIDA 2021 DESCONTOS FORTALEZA LIQUIDA 2021 PARTICIPANTES FORTALEZA LIQUIDA SORTEIO PREMIO FORTALEZA LIQUIDA PARCELAMENTO ICMS FORTALEZA LIQUIDA COMERCIO VAREJO CEARA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar