Mercado de trabalho LGBTQIA+ ganha plataforma de emprego no Ceará

Para se inscrever, basta acessar o site IDT, na área de trabalhador LGBTQIA+ e realizar o cadastro. O interessado deve informar os nomes civil e social, data de nascimento, CPF e um e-mail para contato

Para aumentar a empregabilidade da população LGBT+ no Ceará, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) lançaram a Plataforma LGBT+, no portal do IDT.

A ferramenta, antecipada pelo O POVO no especial "O Preconceito custa caro" da série para o mês do orgulho LGBTQIA+, foi desenvolvida para facilitar o cadastramento e contribuir com o acesso da comunidade aos serviços de intermediação de mão de obra e às vagas de emprego disponíveis no sistema IDT/Sine. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inscrição

Para se inscrever, basta acessar o site IDT, na área de trabalhador LGBTQIA+ e realizar o cadastro. O interessado deve informar os nomes civil e social, data de nascimento, CPF e um e-mail para contato.

É importante disponibilizar no cadastro currículo, identidade de gênero, faixa etária, localização geográfica, escolaridade, cursos e experiências de trabalho.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mercado de trabalho mercado de trabalho lgbtqia+ emprego emprego lgbtqia+ plataforma lgbt+ idt sps

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar