Notre Dame Intermédica entra com investimento minoritário em startup NeuralMed

A NeuralMed é uma startup brasileira cujas soluções focam em otimizar o tempo de atendimento e a assertividade das decisões médicas por meio de Inteligência Artificial (IA)

A Notre Dame Intermédica Participações, empresa que realizou fusão com o Grupo Hapvida, anunciou nesta segunda-feira, 16, investimento minoritário da sua subsidiária integral BCBF na startup NeuralMed. O valor da transação não foi revelado.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fundada em 2018, a NeuralMed é uma startup brasileira cujas soluções focam em otimizar o tempo de atendimento e a assertividade das decisões médicas por meio de Inteligência Artificial (IA).

A ideia é identificar e diferenciar conceitos como estrutura anatômica, patologias e condução terapêutica por meio do Processamento de Linguagem Natural, auxiliando médicos e equipes de saúde na tomada de decisões, reduzindo custos e aumentando a qualidade assistencial.

As ferramentas chamadas trIA e harpIA analisam exames de imagem, laudos e prontuários médicos eletrônicos em tempo real.

O investimento, realizado através de um Contrato Simples para Futura Participação Societária, prevê uma participação (totalmente diluída) de 9,29%.

"Com a Transação, a Notre Dame amplia seu posicionamento estratégico reforçando seu comprometimento em adotar soluções de saúde inovadoras com qualidade e eficiência", informa a empresa, em nota. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Notre Dame Intermedica notre dame hapvida Notre Dame Intermedica hapvida notre dame startup neuralmed neuralmed hapvida inteligencia artificial

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar