Veja calendário com datas de pagamento do Bolsa Família em agosto

Calendário foi divulgado pela Caixa Econômica Federal e deve ser seguido para pagamento das próximas parcelas do auxílio emergencial; veja tabela com datas

A Caixa Econômica Federal já divulgou as datas de pagamento do Bolsa Família para o mês de agosto. Conforme cronograma da entidade, os depósitos irão começar no dia 18 de agosto e se estender até o último dia do mês, de forma escalonada a partir do último dígito do Número de Identificação Social (NIS). 

LEIA MAIS | Auxílio emergencial 2021: o que se sabe sobre o calendário de pagamento da 5ª parcela

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

O pagamento do programa social tem sido substituído pelo depósito do valor do auxílio emergencial desde a implementação da medida emergencial em virtude da pandemia de Covid-19. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS, começando pelo NIS 9 e finalizando com NIS 0.

O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social. Assim, os beneficiários do Bolsa Família, que recebem o auxílio, deverão receber o depósito do valor da ação emergencial no mesmo dia em que seria pago o valor do programa social já existente. 

O POVO lista abaixo o calendário de pagamento do Bolsa Família do mês de agosto:

Calendário de pagamento para beneficiários do Bolsa Família

  • NIS com final 1: 18 de agosto
  • NIS com final 2: 19 de agosto
  • NIS com final 3: 20 de agosto
  • NIS com final 4: 23 de agosto
  • NIS com final 5: 24 de agosto
  • NIS com final 6: 25 de agosto
  • NIS com final 7: 26 de agosto
  • NIS com final 8: 27 de agosto
  • NIS com final 9: 30 de agosto
  • NIS com final 0: 31 de agosto

Como funcionará a divulgação do calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial pelo WhatsApp?

>> Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial, especialmente sobre o cronograma das próximas parcelas do benefício. Ao todo, 500 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com os envios.  

>> Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

>> Não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado. 

>> O assunto das mensagens automáticas incluem: informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados.

>> Mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes.

>> Os comunicados serão enviados a partir de um único número da Caixa de forma automática, ou seja, sem a possibilidade de conversação, sendo utilizado apenas para o envio dos avisos. 

>> A Caixa ressalta que o perfil jamais solicitará qualquer dado ou informação adicional dos beneficiários, utilizando o canal apenas para enviar os informes oficiais, orientando inclusive aos beneficiários, que não respondam a mensagem recebida.  

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CALENDARIO PAGAMENTO BOLSA FAMILIA CALENDARIO BOLSA FAMILIA AGOSTO CALENDARIO 5 PARCELA AUXILIO 5 PARCELA BOLSA FAMILIA BOLSA FAMILIA AUXILIO EMERGENCIAL CALENDARIO AUXILIO BOLSA FAMILIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar