Trabalhadores nascidos em abril podem sacar auxílio emergencial; veja calendário

O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 21 de julho

A Caixa Econômica Federal libera hoje, quinta-feira, 5 de agosto, o saque em espécie da quarta parcela do auxílio emergencial de 2021 para trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em abril . Com relação aos beneficiários do Bolsa Família que receberam o auxílio emergencial, estes já foram beneficiados com o direito ao saque no mesmo dia de depósito do auxílio. A Caixa encerrou o ciclo de pagamento desta rodada no dia 30 de julho.

O POVO lista abaixo calendário atualizado e completo da 4ª parcela com as datas de pagamento e saque do benefício e as informações até então divulgadas sobre o cronograma de pagamento da 5ª, 6ª e 7ª parcela do benefício.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Auxílio emergencial prorrogado; quem tem direito e como fazer consulta

Com a antecipação do calendário da quarta parcela do auxílio emergencial de 2021, o público geral recebeu depósito do benefício cerca de uma semana antes do previsto inicialmente. O processo de liberação do direito ao saque começará onze dias antes do previsto.

+ Consulta do auxílio emergencial 2021 pelo CPF; saiba como fazer
Auxílio emergencial não caiu? Saiba como e até quando é possível contestar o pagamento

Ainda não há calendário definido para pagamento e liberação de saque da quinta, sexta e sétima parcelas do auxílio emergencial. No anúncio da prorrogação apenas foi informado que as novas parcelas do benefício serão pagas entre agosto e outubro, em cronograma a ser liberado pela Caixa.

Assim, espera-se, ainda em agosto, um pronunciamento oficial da Caixa e do Ministério da Cidadania para anúncio público do calendário da prorrogação do pagamento do benefício. Pronunciamento deve ocorrer até o dia 18, data marcada para início do pagamento do Bolsa Família, que tem sido substituído pelo deposito das parcelas do auxílio emergencial. 

Na última quinta-feira, 15, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pontuou que os beneficiários receberão por meio de mensagens via WhatsApp informações detalhes sobre pagamento e saque das próximas parcelas ainda neste mês de julho. A expectativa é que os pagamentos da 5ª parcela comecem próximo ao fim da liberação de saque da parcela anterior, na terceira semana de agosto

O pagamento das novas parcelas criadas, seguirá o mesmo principio de pagamento escalonado de acordo com a data de nascimento para público geral e levando em consideração o último dígito do NIS para beneficiários do Bolsa Família. 

LEIA TAMBÉM | Bolsonaro anuncia novo Bolsa Família com valor médio de R$ 300
Bolsonaro pretende acabar com abono salarial dos trabalhadores para pagar Bolsa Família de R$ 300

Seguem abaixo as datas atualizadas do novo calendário de pagamento e saque quarta rodada de pagamento do benefício deste ano para público geral e beneficiários do Bolsa Família:

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: novo calendário de pagamento (depósito na Poupança Social) - público geral

  • Nascidos em janeiro: 17 de julho
  • Nascidos em fevereiro: 18 de julho
  • Nascidos em março: 20 de julho
  • Nascidos em abril: 21 de julho
  • Nascidos em maio: 22 de julho
  • Nascidos em junho: 23 de julho
  • Nascidos em julho: 24 de julho
  • Nascidos em agosto: 25 de julho
  • Nascidos em setembro: 27 de julho
  • Nascidos em outubro: 28 de julho
  • Nascidos em novembro: 29 de julho
  • Nascidos em dezembro: 30 de julho

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: novo calendário de saques - público geral

  • Nascidos em janeiro: 02 de agosto
  • Nascidos em fevereiro: 03 de agosto
  • Nascidos em março: 04 de agosto
  • Nascidos em abril: 05 de agosto
  • Nascidos em maio: 09 de agosto
  • Nascidos em junho: 10 de agosto
  • Nascidos em julho: 11 de agosto
  • Nascidos em agosto: 12 de agosto
  • Nascidos em setembro: 13 de agosto
  • Nascidos em outubro: 16 de agosto
  • Nascidos em novembro: 17 de agosto
  • Nascidos em dezembro: 18 de agosto

Como funcionará a divulgação do calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial pelo WhatsApp?

>> Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial, especialmente sobre o cronograma das próximas parcelas do benefício. Ao todo, 500 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com os envios.  

>> Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

>> Não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado. 

>> O assunto das mensagens automáticas incluem: informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados.

>> Mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes.

>> Os comunicados serão enviados a partir de um único número da Caixa de forma automática, ou seja, sem a possibilidade de conversação, sendo utilizado apenas para o envio dos avisos. 

>> A Caixa ressalta que o perfil jamais solicitará qualquer dado ou informação adicional dos beneficiários, utilizando o canal apenas para enviar os informes oficiais, orientando inclusive aos beneficiários, que não respondam a mensagem recebida.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CALENDÁRIO 4 PARCELA AUXÍLIO CALENDÁRIO QUARTA PARCELA AUXÍLIOTABELA PAGAMENTO 4 PARCELAAUXÍLIO EMERGENCIAL 2021SAQUE AUXÍLIO EMERGENCIAL DATA AUXÍLIO EMERGENCIALCONSULTA AUXÍLIO DATAPREV CPFCONSULTA BENEFÍCIO CPF DATAPREVQUANTAS PARCELAS AUXÍLIOVAI TER 5 PARCELAQUANDO CAI PARCELA AUXÍLIO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar