Parceria da Azul para carro voador tem potencial de US$ 1 bilhão e 220 aeronaves eVTOL

O negócio previsto para iniciar a operação em 2025 está na estratégia da empresa de compromissos ESG

A companhia aérea Azul divulgou nesta segunda-feira, 2 de agosto, detalhes da parceria com a alemã Lilium para construir malha exclusiva com aeronaves eVTOL no Brasil. O negócio para os chamados carros voadores, segundo a empresa, tem potencial de valor de US$ 1 bilhão para 220 unidades e operação prevista para 2025.

Esta aliança e pedido de aeronaves permanece sujeita à finalização dos termos comerciais entre as partes e documentação definitiva relacionada ao acordo. A ideia da Azul com este mercado é reforçar seus compromissos ambiental, social e de governança (ESG), com o desenvolvimento econômico e social do País por meio de uma aeronave 100% elétrica e com emissão zero de carbono.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A Azul tem o mais exclusivo e sustentável modelo de negócios do Brasil. Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso robusto programa de fidelidade nos fornecem as ferramentas para criar os mercados e a demanda para a operação com jatos Lilium no Brasil. Assim como fizemos no mercado doméstico brasileiro nos últimos 13 anos, esperamos novamente, agora com os jatos da Lilium, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CARRO VOADOR AERONAVE EVTOL AZUL CARRO VOADOR AZUL EVTOL AZUL PARCERIA LILIUM

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar