ZPE Ceará cresceu 17,3% em movimentação de cargas no primeiro semestre

Foram mais de 6,3 milhões de toneladas (t), aproximadamente 930 mil t a mais ante igual período do ano passado

A Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE), a primeira a entrar em operação no Brasil, encerrou o primeiro semestre deste ano com um crescimento de 17,3% na sua movimentação de cargas. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 22, pelo Complexo do Pecém.

LEIA TAMBÉM | Novo marco legal favorece atração de empresas setor 2 da ZPE do Ceará 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo os dados, foram mais de 6,3 milhões de toneladas (t) que passaram pelos gates da free trade zone (portões de comércio livre) cearenses, aproximadamente 930 mil t a mais ante igual período do ano passado.

“Sabemos que os desafios oriundos da pandemia ainda não acabaram e que, por isso, precisamos manter todos os esforços para superá-los diariamente. O resultado do primeiro semestre, fruto de toda a eficiência e celeridade de nossas operações, é mais um indicativo de que estamos no caminho certo para retomar o nosso ritmo”, afirma a diretora de operações da ZPE Ceará, Andréa Freitas, em comunicado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ZPE MOVIMENTACAO CARGAS COMPLEXO PECEM COMERCIO EXTERIOR EXPORTACAO CEARA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar