PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Lojas Renner compra plataforma online de revenda Repassa

A empresa revende roupas, calçados e acessórios e atua em todo o território nacional. Os números da operação ainda não foram revelados

Beatriz Cavalcante
10:56 | 15/07/2021
Foto mostra logo da Lojas Renner para a pandemia (Foto: Reprodução Facebook)
Foto mostra logo da Lojas Renner para a pandemia (Foto: Reprodução Facebook)

A Lojas Renner S.A informou nesta quinta-feira, 15 de julho, compra de plataforma de revenda online. A operação se dá por meio de contrato para adquirir 100% das quotas de emissão da sociedade
Repassa Intermediação de Negócios Ltda. Os números da operação ainda não foram divulgados. 

LEIA TAMBÉM | Magazine Luiza compra plataforma de e-commerce de tecnologia e games 

A empresa revende roupas, calçados e acessórios e atua em todo o território nacional. No comunicado ao mercado, a Lojas Renner frisa: "Essa aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A., com grande aderência à estratégia ESG da Companhia. O ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração e a Companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção".

A conclusão da operação está condicionada a determinadas condições negociais acordadas entre as partes, mas não está sujeita à aprovação dos acionistas em Assembleia Geral da Companhia.

Para Pedro Serra, gerente de Research da Ativa Investimentos, a aquisição é vista com bons olhos uma vez que traz uma pegada digital - plataforma de e-commerce - e ESG - companhia de revenda - criando um ciclo de moda circular para dentro da companhia.

"Ademais, acreditamos que a base de clientes, a potencialização do fluxo de pessoas na plataforma, e a utilização das lojas físicas da Renner podem criar grandes sinergias para o business", complementa.