PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Hospital Gastroclínica confirma fusão com a Kora Saúde

O acordo foi celebrado por meio de contrato de compra e venda de quotas para a aquisição de 100% das quotas representativas do capital social da Gastroclínica pela Kora Saúde

Beatriz Cavalcante
13:22 | 14/07/2021
Confirmação da fusão do Hospital Gastroclínica com a Kora Saúde (Foto: Divulgação)
Confirmação da fusão do Hospital Gastroclínica com a Kora Saúde (Foto: Divulgação)

O Hospital Gastroclínica confirmou nesta quarta-feira, 14 de julho, a vinculação de contrato para se juntar à Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país. Segundo a empresa sediada em Fortaleza, a integração busca gerar novas oportunidades e avanços tecnológicos para a saúde no Ceará.

VEJA DETALHES | Kora Saúde compra Hospital Gastroclínica, em Fortaleza, por R$ 82 milhões 

O empreendimento é conhecido por ser referência em qualidade e alto padrão nos serviços de saúde e opera há 40 anos na capital cearense.

Em nota ao O POVO, o Dr. Tarso Ary, diretor geral da Gastroclínica, explica que os ideais do Hospital, em oferecer tratamentos humanizados, com medicina avançada, foram fundamentais para a fusão com a Kora, mirando em projetos de expansão em conjunto.

“A Kora possui um DNA inovador e se destaca pela assistência de ponta, com os melhores equipamentos e profissionais espalhados pelo país, indo ao encontro com a qualidade que sempre cuidamos na Gastroclínica. Acreditamos que essa união irá trazer mudanças positivas para toda a região e estamos otimistas com os avanços”, frisa.

Com a integração, a Kora Saúde passará a contar com 12 hospitais no Brasil, que somam aproximadamente 1.400 leitos, sendo 400 leitos de UTI. Com esta estrutura, serão atendidas mais de 670 mil pessoas por ano nas emergências, realizando mais de 55 mil cirurgias e cerca de 110 mil internações.