EUA: estoques de petróleo caem 7,9 milhões de barris na semana, revela DoE

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram queda de 7,9 milhões de barris, a 437,6 milhões de barris, na semana encerrada em 09 de julho, segundo informou nesta quarta-feira o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal previam recuo menor, de 4 milhões de barris. O dado foi divulgado com uma hora de atraso em relação ao horário previsto.

Os estoques de gasolina subiram 1 milhão de barris de barris, a 236,5 de barris, contrariando expectativa dos analistas de queda de 1,8 milhão de barris. Já os de destilados subiram 3,7 milhões de barris, a 142,3 milhões de barris, quando a previsão era de alta de 900 mil barris. A taxa de utilização da capacidade das refinarias caiu de 92,2% na semana anterior para 91,8% na mais recente, ante expectativa de 92,6%.

Os estoques de petróleo em Cushing recuaram 1,5 milhões de barris, a 38,1 milhões de barris, segundo o DoE. Já a produção média diária dos EUA subiu de 11,3 milhões de barris na semana anterior para 11,4 milhões de barris na mais recente, segundo o relatório.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PETRÓLEO EUA ESTOQUES DOE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar