PUBLICIDADE
Economia
Noticia

Sebrae Ceará seleciona 50 startups para ciclo de pré-aceleração

StartupCE será lançado nesta terça-feira em evento online, a partir das 18h

19:32 | 12/07/2021
Aprendizados desde a ideia até o lançamento no mercado serão trabalhados no programa do Sebrae (Foto: Reprodução)
Aprendizados desde a ideia até o lançamento no mercado serão trabalhados no programa do Sebrae (Foto: Reprodução)

Mais uma oportunidade de desenvolver ideias e projetos antes de chegar ao mercado será lançada amanhã, quando o Sebrae Ceará publica o edital do 5º ciclo StatupCE. O programa vai selecionar 50 startups para uma temporada de aceleração que culmina em um evento com possíveis investidores.

O objetivo é desenvolver as ideias e fazer com que os empreendedores possam conhecer todas as etapas necessárias para se colocar um negócio no mercado, segundo conta Marília Diniz, gestora do projeto. “As pessoas têm muita ansiedade de pensar a solução de um problema e já parte para produzir software que resolva a problemática sem antes fazer as devidas validações, testes... Ainda é uma mentalidade do negócio funcionar”, alerta.

Para ela, “a vida da startup tem um ciclo que é um pouco científico: eu tenho uma tese, aí eu lanço uma hipótese, testo para saber se é válida ou não. Se for, eu implemento. Se não, eu mudo”. No programa, Marília conta que os participantes vão aprender a não pular etapas entre outros conhecimentos necessários.

Inicialmente, 60 serão selecionadas para uma entrevista, segundo ela. Na conversa, serão avaliados principalmente “os problemas que as pessoas querem resolver e por qual método”. Depois, 50 participarão de todas as atividades.

“O programa é composto de workshop, mentorias individuais e coletivas, conteúdos assíncronos disponibilizados pelo nosso pessoal e encerra com um evento no qual aproximamos essas startups que foram capacidades a uma banca de avaliadores que é composta por potenciais investidores”, descreve Marília.

No entanto, apenas dez startups devem ir para o evento com investidores. De acordo com ela, a jornada ao longo do StartupCE e um evento teste serão os balizadores para eleger os escolhidos no programa.

O lançamento do edital ainda vai contar com um bate-papo para conhecer a a experiência empreendedora de dois ex-participantes do programa que recentemente receberam investimento em suas startups: o Thiago Amarante, da Chatbot Maker, e o Yuri Frota, da Sunne

Serviço:
Data: 13/7
Horário: 18h
Evento Online. Inscreva-se aqui.