Vendas de veículos no Ceará crescem 53,1% no primeiro semestre

Ainda enfrentando dificuldades na oferta por demoras na indústria, emplacamento de veículos no Ceará chegou aos 51,5 mil e mostra recuperação ante o primeiro semestre de 2020

O mercado cearense comercializou 51.501 veículos, que foram emplacados neste primeiro semestre. Em comparação a igual período de 2020, há crescimento de 53,1% no mercado, ante o fraco período de vendas no ano passado, que foi impactado pelo lockdown na primeira onda da pandemia. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

+Falta de chip volta a frear venda de automóveis 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As vendas de automóveis comerciais leves foi destaque, com crescimento percentual de 131,3% neste primeiro semestre, com mais de 4,1 mil unidades emplacadas. Caminhões, com mais de mil vendas e crescimento de 49,1% também puxou o crescimento. A venda de mais de 26,3 mil motocicletas, com variação positiva de 50,3% no semestre também embalou as vendas.

Entre os carros, houve alta de 43,6% nas vendas no semestre e mais de 18 mil unidades comercializadas no Ceará.

Junho

No fechamento do primeiro semestre, o resultado mensal de junho foi um pouco pior que maio. Com total de 10.944 unidades vendidas, a queda mensal foi de 3,54%. A queda representa o ainda presente enfrentamento das dificuldades na oferta por demoras na indústria. No entanto, o mesmo número de junho representa salto de 139,3% ante o mesmo mês no ano passado.

Em junho, quase todos os segmentos analisados pela Fenabrave sofreram retração mensal. Apenas os segmentos de motocicletas (+0,14%) e automóveis comerciais leves (+2,69%) tiveram altas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia veículos vendas de veículos novos emplacamento de veículos novos fenabrave vendas de veículos ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar