PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Marca lança comunicado: "Wizard não é de Carlos Wizard"

A empresa fez questão de frisar que pertence à Pearson desde 2014 e tem posicionamento "muito diferente" de Carlos Martins

Beatriz Cavalcante
12:58 | 01/07/2021
Carlos Wizard Martins hoje é ligado à Wise Up
 (Foto: SARA MAIA, em em 31/05/2012)
Carlos Wizard Martins hoje é ligado à Wise Up (Foto: SARA MAIA, em em 31/05/2012)

A escola de línguas Wizard lançou comunicado oficial esclarecendo que pertence à Pearson desde 2014 e que possui posicionamento "muito diferente" de Carlos Martins, principal acionista da holding Sforza, que decidiu ficar calado durante toda a sessão da CPI da Covid no Senado na quarta-feira, 30.

O comunicado da empresa, inclusive, consta como anúncio do Google e aparece em primeira posição quando da busca pelo nome Carlos Wizard nas pesquisas.

+Empresas se afastam de Carlos Wizard 

Carlos Wizard Martins é ex-dono da marca. Desde 2014, a Wizard by Pearson faz parte da multinacional britânica, que adquiriu a totalidade dos direitos e do controle sobre a marca, passando a ser sua única proprietária e "encerrando por completo qualquer vínculo entre a rede de escolas de idiomas e o seu ex-dono, o empresário Carlos Martins".

E apesar de a empresa continuar usando a palavra “Wizard” em seu nome, hoje o empresário Carlos Martins é concorrente da marca.

Isso porque, em 2017, três anos depois de vender a Wizard para a Pearson, ele tornou-se sócio de outra rede de escolas de inglês, a Wise Up.

Já em relação à pandemia a Wizard by Pearson frisa no comunicado que é a favor da vida, da saúde e da ciência.

"Desde o início da pandemia, orientamos nossos franqueados e colaboradores sobre todas as medidas necessárias para respeitar a legislação e os protocolos sanitários vigentes, sempre buscando garantir a segurança de nossos professores, alunos, colaboradores e parceiros. Lamentamos as centenas de milhares de vidas que se foram, nos solidarizamos com a dor de todas as famílias que perderam pessoas queridas e seguimos na esperança de dias melhores", complementa a marca.