Turquia mantém quarentena obrigatória de brasileiros e suspende voos diretos do Brasil

Em novo anúncio divulgado nesta segunda-feira, 28, o governo turco também suspendeu os voos diretos do Brasil

Um dia após anunciar que a quarentena para passageiros vindos do Brasil não seria mais exigida, o Ministério do Interior da Turquia volta atrás na decisão. Em novo anúncio divulgado nesta segunda-feira, 28, o governo turco também suspendeu os voos diretos do Brasil.

A quarentena de 14 dias continuará a ser exigida para os brasileiros, assim como a apresentação de teste PCR negativo para Covid-19 feito até 72 horas antes do embarque. Em nota, o Consulado-Geral do Brasil em Istambul ‘’reitera a recomendação de que viagens não essenciais à Turquia devem ser evitadas’’.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Turkish Airlines, companhia aérea que liga o Brasil e Turquia diretamente, terá de suspender seus voos até nova ordem sobre as restrições da entrada de brasileiros no país. Além do Brasil, países como Afeganistão, Bangladesh, África do Sul, Índia, Nepal, Paquistão e Sri Lanka também fazem parte da lista de regiões cujos passageiros são obrigados a fazer quarentena de 14 dias em dormitórios administrados pelo governo da Turquia.

LEIA MAIS l Itália e Espanha suspendem exigência de máscaras em locais públicos

Regras distintas são aplicadas na entrada de passageiros procedentes de cada país. O indicado é entrar em contato com a representação da Turquia mais próxima para esclarecer as restrições aplicáveis a cada caso concreto.

Restrições à entrada de brasileiros na Turquia

Quarentena: as exigências de quarentena ficaram mais rígidas. Passageiros que estiveram no Brasil 14 dias antes de chegar à Turquia serão submetidos a quarentena de 14 dias na chegada, em dormitórios designados pelo governo turco. A quarentena só será finalizada se o resultado do teste PCR a ser realizado no 14º dia de quarentena for negativo;

Teste PCR: continua a ser exigida a apresentação de teste negativo para COVID-19 feito 72 horas antes do embarque com destino à Turquia no caso de passageiros provenientes do Brasil; - Declaração de saúde: continua a ser exigida e está disponível aqui https://register.health.gov.tr/;

Passageiros vacinados: a quarentena para passageiros provenientes do Brasil continua a ser exigida, independentemente da apresentação de carteira de vacinação ou de documento que comprove que o passageiro se recuperou da COVID-19 nos últimos seis meses.

LEIA MAIS l Biden viajará pelos EUA para apresentar pacote de infraestrutura, diz Casa Branca

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pandemia Turquia viagem quarentena

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar