Participamos do

Hapvida suspende patrocínio a Sikêra Jr. por homofobia

Perfil da operadora de saúde respondeu comentário do ex-deputado federal Jean Wyllys nas redes sociais
20:43 | Jun. 28, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hapvida suspendeu o patrocínio para o programa Alerta Amazonas, do apresentador Sikêra Jr. A informação foi dada pela operadora de saúde em suas redes sociais, ao responder um comentário do ex-deputado federal Jean Wyllys, que criticou o post do Hapvida em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho Gay, comemorado em 28 de junho.

No post, Wyllys comentou: "Permitindo que um apresentador patrocinado por vocês insultem a comunidade LGBTQ com mentiras e ilações criminosos, vocês não apoiam nossa comunidade, vocês só querem nos explorar economicamente. Não deixaremos!".

"Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável", respondeu o Hapvida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sikêra Jr tem histórico de ataques ao público LGBTQIA+. Recentemente, ele atacou o Burguer King pelo vídeo divulgado em homenagem ao Dia Internacional do Orgulh Gay, comemorado em 28 de junho. No vídeo, crianças e pré-adolescentes comentavam sobre as diversas formas de amor.

Confira o post e a resposta:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags