Dívidas do Agroamigo e Crediamigo podem ser renegociadas até quarta-feira, 30

Banco do Nordeste realiza mutirões digitais para os clientes dos programas de microfinanças limparem seu nome

O Banco do Nordeste (BNB) está convocando os clientes do Agroamigo e Crediamigo com dívidas para renegociação dos débitos. O prazo final é a quarta-feira, 30. De acordo com o BNB, as condições são diferenciadas e a negociação será realizada de forma online, com atendimento pelo WhatsApp oficial (85) 9973-0700 para os clientes Crediamigo. E pelo WhatsApp oficial (85) 9973-0700 para os clientes Agroamigo.

LEIA TAMBÉM | Número de funcionários nas estatais do Governo Federal cai 27% em quase oito anos 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Feirão Limpa Nome Crediamigo e no Mutirão de Renegociação Digital Agroamigo estão previstas na Resolução 4.908/2021, do Conselho Monetário Nacional. Os mutirões digitais iniciaram no mês passado e, de acordo com o BNB, levam em conta as dificuldades dos empreendedores informais e agricultores familiares, em decorrência das restrições sanitárias, e beneficiam operações de crédito realizadas com recursos próprios do Banco e do Fundo Constitucional de Financiamento do Banco do Nordeste (FNE).

As novas condições de renegociação de dívidas reescalonam operações ou prorrogam parcelas vincendas ou vencidas.

Veja as regras e condições:

Crediamigo

  • Os empréstimos contratados com recursos internos do BNB podem ser renegociados e pagos em até 24 meses, admitindo-se até três renegociações por operação. O saldo é atualizado com encargos contratuais, e o cliente tem 60 dias para pagar a primeira parcela, entre outras condições diferenciadas.

  • No caso de reescalonamento, adequado para clientes que necessitam apenas de alívio no fluxo de caixa, o reembolso da operação, inclusive de parcelas vencidas, é reelaborado. Já o saldo devedor é atualizado com a mesma taxa de juros do empréstimo atual, sem cobrança de encargos por atraso de parcelas vencidas.

  • As operações realizadas no âmbito do FNE, contratadas até 31 de dezembro de 2020, também podem ser renegociadas em até 24 meses, sem amortização prévia e com prazo de até 60 dias para o primeiro pagamento. Da mesma forma, são admitidas até três renegociações por operação, e o saldo, atualizado com encargos contratuais e com cobrança de encargos por atraso de parcelas vencidas.

  • Clientes com parcelas vencidas a partir de 1º de janeiro de 2021 ou a vencer até 31 de dezembro de 2021 podem prorrogar suas dívidas por até 12 meses.

Agroamigo

  • Neste caso, para ter direito à renegociação, além da correta aplicação do crédito, o cliente deve quitar atrasos anteriores a 31 de dezembro de 2019 até a data da renegociação. Parcelas vencidas e vincendas, com vencimento entre 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021, podem ser prorrogadas para 31 de dezembro deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

renegociação de dívidas bnb crediamigo bnb agroamigo bnb renegociar dívidas economia ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar