Com 3 mil latinhas, Ambev cria mural móvel e defende a causa LGBT+ em São Paulo

Nesta segunda-feira, 28, data em que se é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mural ficará alocado na Praça Ramos Azevedo, no centro paulista

Como ação do movimento "#OrgulhoResiste", lançado pela Ambev para celebrar a diversidade de orientações sexuais e de identidades de gênero, a empresa construiu um mural móvel com três mil latinhas de alumínio pintadas com as cores da bandeira da diversidade e tem percorrido pontos turísticos e históricos de São Paulo desde sábado, 26. Nesta segunda-feira, 28, data em que se é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mural ficará alocado na Praça Ramos Azevedo, no centro paulista. 

LEIA MAIS | Desemprego em dobro na população LGBTQIA+

Campanha do Burger King Brasil com depoimentos de crianças sobre LGBTs gera polêmica nas redes sociais

A instalação artística já esteve na Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista, no dia 26, e na Praça Roosevelt no domingo, 27. Em divulgação, a Ambev declara que os pontos a serem percorridos foram escolhidos considerando histórico de ocupação feito pela comunidade na Cidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Como forma de intensificar o compromisso com a causa, a Ambed se comprometeu a doar R$ 1 para cada história de orgulho, resistência e amor LGBTQIA+ que for compartilhado nas redes sociais utilizando a hastag "#OrgulhoResiste". O foco é gerar fundo de doações a serem feitas para entidades não governamentais que prestem apoio a pessoas não-heterossexuais ou Trans.

LEIA TAMBÉM | Sigla LGBTQIA+: o que significa cada letra, segundo quem se identifica com elas

+Como o arco-íris se tornou bandeira LGBTQIA+ 

O foco será entidades que atuem com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTs no Brasil. Entre as entidades escolhidas estão: Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.

A intervenção artística foi realizada pela artista e mulher trans Rosália Surreal, por meio da articulação da Ambev com a produtora Academia Filmes. Ao fim do percurso pela capital paulista, o mural ficará instalado em frente ao Teatro Municipal. 





 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

orgulho resiste mural ambev  bee ambev ambev mural são paulo ambev lgbt mural sp dia orgulho lbt 28 junho propaganda burguer king lgbt dia internacional orgulho lgbt lbgtqia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar