Fyber Buggy e Senai firmam parceria para capacitação de operários

Fábrica promete contratar 70 profissionais para produção de 500 automóveis por ano e projeto de formação está em elaboração

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Ceará (Senai-CE) firmou parceria com a Fyber Buggy para capacitação de mão de obra que será empregada na fábrica planejada pela marca para Paracuru. a 353,2 km de Fortaleza.

A cidade deve abrigar a unidade provisória da empresa, que deve contar com 70 profissionais e a produção de até 500 buggies por ano. Uma reunião entre Jeffrey Stone, vice-presidente da montadora, e a diretoria do Senai já ocorreu em 21 de junho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS:

+Saiba detalhes da fábrica provisória para o buggy Fyber, no Ceará

+Buggy Fyber: cearense revela reunião com alemães para negociar homologação para fabricação

+Projeto alemão prevê investir R$ 30 mi na Fyber

+Empresa quer barrar produção do buggy Fyber no Ceará por investidor alemão

Dados do Observatório da Indústria deverão ser usados de base para o desenvolvimento do treinamento dos profissionais e "que vão ajudar na geração de um diagnóstico do município de Paracuru e assim indicar formações que atendam às reais necessidade do mercado existente e outras indústrias que poderão se instalar na cidade".

O investimento no famoso carro usado até hoje para subir em dunas é de uma empresa alemã, que tem em Paracuru uma base provisória. Idealizado por Rogério Farias e Milton Nunes em 1981, no Ceará, o buggy Fyber foi pioneiro no Brasil e cerca de 15 mil unidades foram produzidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Buggy buggy fyber ceará investidor alemão Paracuru Senai

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar