Anitta entra para o conselho de administração do Nubank

Cantora vai ajudar a instituição a criar novos produtos e comunicações cada vez mais focadas em empoderar as pessoas.

Depois de dominar as paradas de sucesso do mercado fonográfico, com hits como “Vai Malandra” e mais recentemente “Girl from Rio”, e ser uma das artistas brasileiras mais influentes nas redes sociais, a cantora Anitta, aos 29 anos, vai atuar também no mercado financeiro. Ela, que tem uma fortuna estimada em quase US$ 100 milhões, passa a integrar a partir desta segunda-feira, dia 21, o Conselho de Administração do Nubank, uma das maiores fintechs do mundo, com mais de 40 milhões de clientes.

De acordo com o Nubank, Anitta vai participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. A sua missão será ajudar a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas em empoderar as pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, David Vélez, CEO e fundador da Nubank.

Anitta, que cresceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, é reconhecida também pela veia empreendedora. È ela quem gerencia a própria carreira. Em comunicado divulgado pela fintech, a cantora afirmou que conhece de perto as dificuldades enfrentadas por milhões de brasileiros no dia a dia – incluindo as burocracias e taxas abusivas que impedem o acesso a uma vida financeira melhor.

"É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, Anitta.

A cantora é a terceira mulher do Conselho Administrativo do Nubank. Além dela, estão a professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, Anita Sands, e a ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano, Jacqueline Reses.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Anitta no Nubank; Anitta no conselho de administração; Nubank; fintechs; empreendedorismo; mercado financeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar