Na Espanha, voos diretos do Brasil e África do Sul estarão restritos até 6 de julho

A medida vale também para os visitantes que comprovem vacinação ou teste negativo para o novo coronavírus

A Espanha estendeu a proibição de visitantes chegados do Brasil e da África do Sul até o dia 6 de julho. Até a chegada desta data, a Espanha permitirá a entrada apenas de cidadãos espanhóis ou andorranos vindos de voos diretos destes países.

A situação do Brasil seria reavaliada pela Espanha no dia 22 de junho, mas o governo local antecipou a medida. Na luta contra a propagação da Covid-19, a restrição se aplica mesmo para aqueles que comprovem a vacinação ou teste negativo para o vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como os sul-africanos, os brasileiros ainda estão classificados como regiões de "sério risco epidemiológico", por conta das variantes dos vírus que circulam nesses países.

A regulamentação segue até os espanhóis acompanharem a evolução do quadro pandêmico do Brasil e África do Sul. Os visitantes estrangeiros dos dois territórios terão que esperar cerca de duas semanas para a reavaliação da possibilidade de entrada nas fronteiras espanholas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

espanha voos viagem brasil africa do sul pandemia covid coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar