Indústria reage e PIB do Ceará avança 1,14% entre janeiro e março

Resultado, no entanto, representa uma retração de 1,4% ante o último trimestre de 2020

Os primeiros três meses de 2021 representaram um avanço de 1,4% no Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará quando comparado a igual período de 2020, quando a pandemia ainda não atingia de cheio à economia local.

A indústria foi responsável pelo desempenho, segundo indicam os dados apresentados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) na tarde desta quinta-feira, 17. Entre os setores produtivos, o industrial saltou 7,17% entre janeiro e março deste ano ante iguais meses do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agropecuária também se manteve crescente, com avanço de 1,8%. Mas os serviços, apenados pelo segundo lockdowm e com a ressaca do fim do último ano, recuaram 0,51%.

Nenhum dos percentuais superou as médias nacionais. Quando comparado ao quatro trimestre de 2020, O PIB Ceará também amarga retração de 1,4%. No acumulado dos últimos 4 trimestres, o recuo chega a 3,68%

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PIB PIB Ceará PIB Ceará 1º trimestre de 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar