Chesf busca parceiros para obras de energia no Ceará e mais quatro estados do Nordeste

Os projetos são para linhas, subestações e substituição de equipamentos. São previstos R$ 300 milhões em investimentos

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) busca parcerias para projetos de empreendimentos na área de transmissão de energia elétrica no Nordeste, nos estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Piauí.

São linhas, subestações e substituição de equipamentos, com planos de investimentos nessas obras de cerca de R$ 300 milhões para serem executados nos próximos anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para ampliar parcerias com fornecedores, a Chesf realiza no próximo dia 29, a partir das 10h, via plataforma Teams, o I Encontro Chesf de Engenharia+.

“Este é o portfólio de investimentos aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Chesf, ao realizá-los, terá direito à Receita Anual Permitida – RAP. Dessa forma, são obras que vão gerar receita para Empresa e estamos focando para viabilizar as entregas nos prazos. Queremos ampliar nossos contatos e atrair novos parceiros para trabalhar nas obras de transmissão”, destacou o diretor de Engenharia, Reive Barros.

Dentre as obras, a mais significativa é o seccionamento da linha de transmissão de 500kV que parte da subestação Angelim II, passa por Suape II e segue para a subestação Recife II. Essa obra é importante por garantir mais confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica para a área de Suape e toda a Região Metropolitana do Recife.

“Os empreendimentos beneficiarão a sociedade porque garantem mais energia com maior qualidade e confiabilidade para todos”, declarou o superintendente de Projetos de Transmissão da Chesf, Fábio Nepomuceno, que apresentará, no evento, os novos empreendimentos.

Para participar, as empresas de Engenharia interessadas devem entrar em contato com o e-mail rp@chesf.gov.br para receber o link do I Encontro Chesf de Engenharia+.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chesf obras energia ceara nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar