Atividade econômica do Ceará cresce 11,78% em abril, acima da média Nordeste

Ainda de acordo com os dados, que são divulgados pelo Banco Central, o nível de atividade econômica cearense no primeiro quadrimestre foi 2,56% melhor do que no mesmo período de 2020. Porém, na análise dos últimos 12 meses, há retração de 0,36%

O Índice de Atividade Econômica Regional - Ceará (IBCR-CE) apresentou evolução de 11,78% em abril na comparação a igual mês do ano passado. Quando analisado a movimentação da atividade econômica mês a mês, o avanço entre março e abril foi de 3,34% e mostra uma consolidação do processo de reabertura gradativa da economia.

LEIA MAIS | Atividade econômica brasileira cresce 0,44% em abril, diz BC

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Monitor do PIB-FGV vê recuo de 0,7% na atividade econômica em abril

Ainda de acordo com os dados, que são divulgados pelo Banco Central, o nível de atividade econômica cearense no primeiro quadrimestre foi 2,56% melhor do que em igual período de 2020. Porém, na análise dos últimos 12 meses, há retração de 0,36%.

As médias do Ceará são melhores do que é observado no Nordeste. O IBCR-NE aponta alta de 7,16% em abril de 2021 ante abril de 2020. Alta de 1,12% em abril comparado com março. Também aponta crescimento de 1,86% em 2021 e queda de 0,75% nos últimos 12 meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia atividade econômica banco central nível de atividade econômica ibcr-ce

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar