Anac lança pesquisa para saber o que pesa na hora de comprar passagens aéreas

O questionário quer entender quais são os critérios utilizados pelo consumidor na tomada de decisão. Estas informações vão servir de subsídio para possíveis alterações em normativos da reguladora

Preço? Se o voo tem escala? Horário de voo? A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou uma pesquisa para coletar dados e informações sobre os fatores utilizados pelos passageiros na hora de comprar uma passagem aérea. O questionário quer entender quais são os critérios utilizados pelo consumidor na tomada de decisão e quais informações disponibilizadas são relevantes para finalizar a compra. 

A pesquisa pode ser respondida até o fim de junho no site da reguladora

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Anac, as informações coletadas servirão de subsídio para estudar possíveis alterações em normativos importantes da agência reguladora para os próximos anos.

“No papel de regulador, nós precisamos compreender quais informações os passageiros efetivamente valorizam e utilizam antes de comprar uma passagem aérea e, assim, identificar eventuais problemas regulatórios a serem analisados e possivelmente endereçados por meio de alterações na regulação da Agência. Para que isso seja possível, é crucial para Anac uma ampla participação da sociedade nesse levantamento", explicou o gerente de regulação das relações de consumo da Anac, Cristian Reis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pesquisa Anac; fatores de compra de passagens; viagens aéreas; consumido; regulação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar