PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Anac lança pesquisa para saber o que pesa na hora de comprar passagens aéreas

O questionário quer entender quais são os critérios utilizados pelo consumidor na tomada de decisão. Estas informações vão servir de subsídio para possíveis alterações em normativos da reguladora

Irna Cavalcante
08:36 | 15/06/2021
A pesquisa sobre fatores de compra de passagens será realizada até fim de junho no site da Anac (Foto: BÁRBARA MOIRA)
A pesquisa sobre fatores de compra de passagens será realizada até fim de junho no site da Anac (Foto: BÁRBARA MOIRA)

Preço? Se o voo tem escala? Horário de voo? A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou uma pesquisa para coletar dados e informações sobre os fatores utilizados pelos passageiros na hora de comprar uma passagem aérea. O questionário quer entender quais são os critérios utilizados pelo consumidor na tomada de decisão e quais informações disponibilizadas são relevantes para finalizar a compra. 

A pesquisa pode ser respondida até o fim de junho no site da reguladora

De acordo com a Anac, as informações coletadas servirão de subsídio para estudar possíveis alterações em normativos importantes da agência reguladora para os próximos anos.

“No papel de regulador, nós precisamos compreender quais informações os passageiros efetivamente valorizam e utilizam antes de comprar uma passagem aérea e, assim, identificar eventuais problemas regulatórios a serem analisados e possivelmente endereçados por meio de alterações na regulação da Agência. Para que isso seja possível, é crucial para Anac uma ampla participação da sociedade nesse levantamento", explicou o gerente de regulação das relações de consumo da Anac, Cristian Reis.