Programa quer tornar Ceará e mais quatro estados autossuficientes no cultivo do milho

A meta do programa Prospera, da multinacional Corteva, é levar capacitação técnica para mais de 50 mil pequenos agricultores de milho no Nordeste nos próximos cinco anos

A multinacional Corteva Agriscience está expandindo o programa Prospera, focado na capacitação técnica de pequenos agricultores de milho da região e desenvolvimento do mercado local, no Nordeste. Criado em 2017, a iniciativa já beneficiou mais de mil famílias em Pernambuco, elevando a produtividade das lavouras de 13 para 80 sacas por hectare. Nesta nova etapa, devem ser incluídos no programa agricultores do Ceará, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Leia Mais| Câmara aprova socorro para agricultura familiar e texto vai ao Senado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As informações são do Canal Rural. De acordo com o diretor de relações institucionais da Corteva Agriscience para América Latina, Augusto Moraes, o programa tem dois objetivos bem definidos: impactar milhares de pequenos produtores e criar um mercado de milho do semiárido nordestino. A meta do programa é atingir 50 mil pequenos produtores nos próximos cinco anos.

Ele explica que as pesquisas iniciais do projeto indicam um potencial para plantar até 1 milhão de hectares, onde é possível obter altas produtividades para o milho nos cinco estados nordestinos onde o projeto será aplicado.

“Hoje esses estados produzem 900 mil sacas de milho e na projeção do programa a produção pode chegar a 4,7 milhões de sacas tornando essas regiões autossuficientes, já que hoje dependem de importação”, ressalta Moraes.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corteva nordeste yara massey milho corteva yara massey agricultura milho ceará corteva plantação milho ceará nordeste milho agricultura Ceará cultivo milho Corteva Nordeste; capacitação técnica agricultura ceará safra milho 2021 produtos milho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar