Obras de expansão da ZPE Ceará superam 90%

Setor 2 da Zona de Processamento de Exportação terá 137 hectares no total

As obras de expansão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Ceará superaram os 90% de conclusão e a finalização é esperada ainda para o primeiro semestre de 2021, segundo informou o órgão. A expectativa é de que a nova área, chamada de Setor 2, abrigue novas indústrias, fortalecendo o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) desde o parque fabril até o porto.

No total, serão 137 hectares distribuídos em quatro módulos, "que terão como grande objetivo atrair empreendimentos de pequeno e médio porte". Com previsão de ser finalizado até o fim de junho, o primeiro módulo conta com 23 hectares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A expansão no Setor 2 é localizada a aproximadamente quatro quilômetros da Área de Despacho Aduaneiro (ADA) do Setor 1.

Na manhã de hoje, a ZPE Ceará informou da conclusão da concretagem das quatro balanças de 36 metros de comprimento e capacidade de pesar até 120 toneladas.

"A cobertura do gate principal do Setor 2, por exemplo, teve toda a sua parte de telha finalizada na semana passada, restando apenas alguns detalhes da estrutura elétrica e o acabamento final para ser concluída", diz a nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ZPE Ceará Cipp Exportação Obras da ZPE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar