Correios atualiza tarifas de cartas e mantém valor para encomendas

A alta foi de 4,2%. Os produtos do segmento de encomendas, como Sedex, PAC e Mala Direta não tiveram alterações na tabela de preços

Os Correios anunciou nesta segunda-feira, 31, reajuste dos valores dos serviços postais nacionais e internacionais. A atualização das tarifas em 4,2915% incidirá nos serviços de carta, telegrama, malote e Franqueamento Autorizado de Cartas (FAC).

Os produtos do segmento de encomendas, como Sedex, PAC e Mala Direta, não tiveram alterações na tabela de preços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Com alta de dez centavos, preço médio do etanol bate R$ 4,97 no Ceará

O reajuste anual é previsto na legislação e nos contratos comerciais firmados com os clientes. Em anos anteriores, a atualização aconteceu no mês de janeiro. Porém, em caráter excepcional, neste ano, a alteração foi aplicada em maio, conforme índice da Portaria do Ministério da Economia nº 5.934, publicado em 20 de maio de 2021.

O índice aplicado é inferior à inflação, medida pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado de janeiro a dezembro de 2020, foi de 4,5175%.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

correios tarifas reajuste cartas telegrama sedex encomenda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar