Comércio de rua e de shoppings funcionam no feriado de Corpus Christi

Acordo entre empregadores e empregados garantiu abertura de lojas na próxima quinta-feira, 3

Lojas de rua e de shoppings devem funcionar normalmente, dadas as condições do último decreto de isolamento social, na próxima quinta-feira, 3, feriado de Corpus Christi. A uma semana do Dia dos Namorados, comerciantes valorizam o funcionamento para garantir o faturamento na data - considerada a 3ª mais importante para o comércio da cidade.

Pelo acordado entre patrões e empregados, as lojas de rua irão funcionar das 10h às 19h. Já as de shoppings terão expediente entre 12h e 21h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informou a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza, a decisão está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato do Comércio Varejista, "respeitando o cumprimento das leis trabalhistas".

“Esperamos uma recuperação nas vendas, sem esquecer de seguir as recomendações para prevenção do coronavírus: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”, destacou Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar