História do empreendedorismo no Ceará é contada em projeto multimídia

Na semana de lançamento, o projeto de autoria do Grupo de Comunicação O POVO contará por meio de reportagem, live e documentário, a história da empresa Grande Moinho Cearense, dona da marca Dona Maria

A história do empreendedorismo no Estado será contada em detalhes no projeto jornalístico “A Força do Ceará”. Serão detalhadas trajetórias de empresas cearenses que ganharam destaque nacional e até mesmo internacional em seus respectivos setores de atuação. Ação é de autoria do Grupo de Comunicação O POVO em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

Na primeira publicação, será retratado o Grande Moinho Cearense, detentor da marca de farinha de trigo Dona Maria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com foco em produções multimídias, utilizando recursos de diversas plataformas comunicacionais para explorar o tema, o projeto utiliza reportagens em texto aliadas a documentário e a entrevistas ao vivo com representantes da empresa abordada na ação.

Ao todo, no primeiro ciclo de produções, serão quatro histórias. Assim, detalha-se ainda a trajetória de: Colégio Batista, Sangati Berga e Frutã.

Para integrar todo o conteúdo, O POVO lançou uma plataforma especial que concentra as produções a serem lançadas e as já divulgadas. O site contempla o conjunto de ações especiais do Grupo O POVO, disponível clicando aqui.

Como parte da ação de lançamento do projeto, as produções jornalísticas que contam os passos da Grande Moinho Cearense seguem cronograma especial de divulgação. Na primeira publicação, feita na segunda-feira, 24, foram disponibilizados textos escritos no site do especial “A Força do Ceará”, que detalham o surgimento do empreendimento.

Nesta terça-feira, às 18h, a segunda fase consistiu na exibição de um documentário nos canais da FDR (rede de televisão aberta: 48.1; TV fechada: 23 – Multiplay | 24 – Net | 138 – Brisanet).

A última etapa da divulgação ocorre nesta quarta-feira, 26, às 18h, com transmissão ao vivo pelos perfis do O POVO no Youtube e também no Facebook. A live, contará com mediação da jornalista Paula Lima e participação de dois executivos da empresa: o presidente Roberto Schneider e o diretor industrial Carlos Augusto Neves.

Serviço

Lançamento produções projeto A Força do Ceará: história do empreendedorismo no Estado

1º episódio - Grande Moinho Cearense

Segunda-feira, 24, no site do projeto: reportagens especiais 

Terça-feira, 25, nos canais de TV da FDR: exibição do documentário contanto a história da empresa, também disponível no site do projeto

Quarta-feira, 26, às 18h : transmissão ao vivo nos perfis do O POVO no Youtube e Facebook com dois executivos da Grande Moinho Cearense: o presidente Roberto Schneider e o diretor industrial Carlos Augusto Neves.




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

HISTÓRIA GRANDE MOINHO CEARENSE EMPREENDEDORISMO CEARÁ HISTÓRIA DOCUMENTÁRIO PROJETO JORNALÍSTICO FORÇA CEARÁ JORNALISMO O POVO JORNALISMO ECONOMIA CEARÁ EMPREENDEDORISMO EMPRESARIAL CEARÁ HISTÓRIA REPORTAGEM ESPECIAL EMPREENDEDORISMO EMPRESARIAL FUNDAÇÃO DEMOCRITO ROCHA GRANDE MOINHO CEARENSE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar