Hapvida cancela compra do Grupo Santa Filomena no mesmo dia em que adquire Promed

A empresa, segundo a Hapvida, não cumpriu dentro do prazo estipulado as condições que haviam sido requeridas para que a compra fosse formalizada

O prestadora de serviços de assistência à saúde Hapvida formalizou na manhã desta quinta-feira, 20, o cancelamento da transação de compra do Grupo Santa Filomena, com atuação na região de Rio Claro em São Paulo.

Ação foi confirmada pelo Hapvida na mesma nota de fato relevante ao mercado em que anuncia a finalização da transação com o Grupo Promed, adquirindo todas as ações da rede e conquistando o domínio de 11% do segmento de mercado na região Sudeste

De acordo com o comunicado, o cancelamento da transação que previa carteira de cerca de 6 mil beneficiários de planos de saúde e do Hospital Santa Filomena, com 73 leitos, ocorreu em respeito às condições de compra expressas em anúncio ainda em setembro de 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Diante da impossibilidade de conclusão de todas as condições precedentes previstas na proposta dentro do prazo, restou o cancelamento da operação de aquisição do Grupo Santa Filomena", conforme destaca o documento emitido pela Hapvida. 

A negociação estava acertada em cerca de R$ 45 milhões e além de 100% das ações do grupo, incluía ainda outros ativos, como a operadora de saúde Filosanitas, o Hospital Santa Filomena, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem.

Durante o anúncio, ainda no ano passado, Hapvida ponderou se tratar de uma sinergia estratégica do ponto de vista do desejo de expansão da empresa para o Sudeste, especialmente no eixo Rio-São Paulo, mas frisou que a negociação dependia da "negociação bem-sucedida dos respectivos instrumentos contratuais de aquisição e suas respectivas formalizações", estando sujeira "condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional" da compra. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

HAPVIDA CANCELA COMPRA SANTA HAPVIDA GRUPO SANTA FILOMENA HAPVIDA EXPANSÃO SUDESTE HAPVIDA COMPRA GRUPO PROMED HAPVIDA AÇÕES HAPVIDA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar