WarnerMedia e Discovery vão criar gigante do streaming e competir com Netflix e Disney+

O anúncio do grupo norte-americano de telecomunicações AT&T foi realizado nesta segunda-feira, 17. O acordo terá a mistura de entretenimento premium, produtos esportivos e noticiosos com a Discovery

O grupo norte-americano de telecomunicações AT&T anunciou nesta segunda-feira, 17, fusão de sua filial WarnerMedia, proprietária da CNN e HBO, com o grupo Discovery, o que vai criar um gigante do streaming para competir com as plataformas de streaming Netflix y Disney+. 

LEIA TAMBÉM | Wine compra Cantu por R$ 180 milhões

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O acordo combina "o entretenimento premium e os produtos esportivos e noticiosos da WarnerMedia com a liderança da Discovery em entretenimento internacional e de não ficção, assim como com seus negócios esportivos, para criar uma empresa global de entretenimento líder e autônoma", afirma um comunicado divulgado pelas empresas.

Pelos termos do negócio, a AT&T receberia US$ 43 bilhões em uma combinação de dinheiro e títulos de dívida, enquanto seus acionistas teriam os papéis de 71% da nova companhia. Os 29% restantes ficaram com acionistas da Discovery. Segundo comunicado, o conselho das duas empresas aprovaram a transação.

Entre os principais ativos da WarnerMedia estão a CNN e HBO. Já a Discovery detém os canais de TV à cabo Animal Planet e Discovery Channel.

Às 8h24min (de Brasília), a ação da AT&T saltava 4,34% no pré-negócio da Bolsa de Nova York. O papel da Discovery, por sua vez, disparava 16,94% no mercado futuro da Nasdaq. (Com Agência Estado)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Warner discovery straming netflix discovey+ fusão fusao warner discovery. EUA streaming at&t

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar