Queda na produção industrial do Ceará é a maior do Brasil

Em março, a Pesquisa Mensal da Indústria (PMI), do IBGE, mostrou que o setor recuou 15,5% no Ceará

A produção industrial no Ceará registrou queda de 15,5% em março. Foi a maior do País, de acordo com a Pesquisa Mensal da Indústria divulgada nesta terça-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação à média móvel trimestral, o Ceará também apresentou a maior queda, de 7,8%, no trimestre terminado em março. Porém, quando os dados de março deste ano são comparados com o mesmo mês de 2020, o saldo é positivo em 9,9%. No acumulado do ano, a variação é positiva em 6,5% e, em doze meses, foi registrada uma queda de 4,4%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Brasil, a redução média foi de 2,4%, na passagem de fevereiro para março de 2021, na série com ajuste sazonal. Dos 15 locais pesquisados, nove apresentaram taxas negativas. Depois do Ceará, aparecem Rio Grande do Sul (-7,3%) e Bahia (-6,2%). Já o maior avanço foi no Amazonas (7,8%).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

produção industrial Ceará; PMI; IBGE; indústria; impacto pandemia; economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar