Restaurantes são orientados a priorizar reserva de mesas no fim de semana de Dia das Mães
Este será o primeiro fim de semana de reabertura das atividades econômicas na segunda onda da pandemia, que ainda coincide com o Dia das Mães
Para evitar formação de filas no primeiro fim de semana de reabertura das atividades coincidindo com domingo de Dia das Mães, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE) orienta os estabelecimentos a trabalharem somente com reservas e a prepararem pratos especiais para a entrega em domicílio.
LEIA MAIS | Comércio: movimentação do Dia das Mães deve cair até 25%, estimam lojistas
+Barracas de praia esperam funcionar das 11 às 18h aos fins de semana
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O último decreto anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) permite que restaurantes funcionem aos sábados e domingos com 40% da capacidade das 12 às 15 horas.
Taiene Righetto, presidente da Abrasel, disse que a retomada das atividades num dia de intenso movimento associada à redução do tempo de funcionamento será bastante desafiadora. “Nossa orientação aos restaurantes tem sido mais do que triplicar ou quadruplicar os cuidados. Pedimos que as medidas de prevenção ao contágio sejam seguidas à risca”.
É aconselhado que tanto estabelecimentos quanto clientes deem preferências ao atendimento por hora marcada. “Isso é importante para nós sabermos quantas pessoas vão chegar de modo que possamos proporcionar uma boa recepção aos clientes”, complementou.
Righetto afirmou ainda que existe uma preocupação quanto à possibilidade de aglomeração neste domingo. 9. “No Dia das Mães, somente 30% dos restaurantes abrirão e, com a restrição de horário, pode haver maior concentração de pessoas. Apesar disso, acreditamos conseguir cumprir com os protocolos, mas não conseguiremos atender todo mundo. Muita gente vai voltar para casa.”